Início » Marketing Digital » Porque investir em marketing digital

A forma como as pessoas interagem com as marcas e produtos mudou drasticamente nos últimos anos, resultado do desenvolvimento tecnológico acelerado. Smartphone, internet móvel, redes sociais, mecanismos de pagamento facilitados, GPS, são alguns dos novos meios que os empresários de hoje precisam estar atentos para que consigam posicionar sua marca

Hoje tudo está conectado e online. Para se ter uma ideia: estatísticas mostram que 90% dos consumidores pesquisam na internet antes de fazer uma compra. Qualquer empresa que vende um produto ou serviço e que não esteja no mundo digital certamente está perdendo dinheiro, pois seu concorrente direto estará lá conquistando clientes dia após dia.

Listamos abaixo os principais motivos para você investir no digital.

Não precisa gastar muito

Você pode iniciar investindo baixo no marketing digital. Diferente do marketing tradicional (rádio, televisão, outdoors, etc), no digital você pode iniciar campanhas com um poucos recursos.

Fortalece sua marca

Já ouviu falar naquele ditado “quem não é visto não é lembrado”? Isso já resume o tópico. Se você não tem um bom site e não está presente nas redes sociais, existe uma grande probabilidade das pessoas nem lembrarem da sua marca na hora de efetuar uma compra ou contratar um serviço.

Ajuda a atrair clientes 24h por dia

Sua empresa se torna disponível o tempo todo para o cliente. Em qualquer horário, o cliente poderá encontrar sua marca, interagir com suas campanhas, fazer um cadastro ou até mesmo uma compra.

Facilidade em medir retorno sobre investimento (ROI)

Uma grande vantagem do marketing digital é a possibilidade de mensurar todas as ações  executadas. Outra vantagem é que, depois e medir os resultados iniciais, é possível ajustar as campanhas enquanto ela está em andamento para melhorar seus resultados.

É possível personalizar a oferta

É possível segmentar o seu público, entender em que etapa da jornada de compra em que ele se encontra e então fazer a oferta adequada. Assim as campanhas ficam muito mais eficientes, evitando desperdícios e aumentando seu ROI.

Por onde começar?

O campo do marketing digital é amplo e técnico. Para ter resultados significativos, é necessário ter uma equipe ou parceiro especializado que ajude a mapear seus principais gargalos defina estratégias personalizada para seu negócio.

Se você quer saber mais, entre em contato conosco através do formulário abaixo.